Benefícios oferecidos aos Municípios

1. Centralização das informações em um único Portal

2. Serviços Personalizados

3. Registro de Domínio pr.gov.br


4. Hospedagem de site

5. Criação e Armazenamento de e-mails

6. Atendimento Diferenciado

7. 40 anos de experiência em Administração Pública


1. Centralização das informações em um único Portal

A equipe do e-Prefeituras pesquisou mais de 170 sites que contém informações de interesse dos Municípios do Paraná e organizou os links por assunto, visando facilitar o acesso a tudo que você precisa na Internet. Além disso, dispõe do serviço "Favoritos", que permite ao usuário adicionar outros sites de interesse pessoal ou específico.

Ou seja, você tem tudo que precisa na Internet em um único local.

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior

2. Serviços Personalizados

a) Cada Município pode ter sua Lista Telefônica e seu Cadastro de Contatos cadastrados no e-Prefeituras .
b) A Agenda do Prefeito pode ser organizada e consultada pelo portal.
c) Pedidos e reivindicações da sociedade à Prefeitura podem ser armazenadas e acompanhadas no e-Prefeituras.
d) Atos Legais (Leis, Decretos, Portarias, Circulares) são cadastrados e acessados pelo site.
e) Pelo serviço “Fale com seu Parlamentar”, a Prefeitura pode entrar em contato com Deputados Estaduais, Federais e Senadores.
f) Os índices do Fundo de Participação do Município, bem como sua composição detalhada, podem ser obtidos no serviço FPM, que traz gráficos e tabelas para facilitar a sua compreensão.
g) O serviço Repasses Financeiros traz a posição (atualizada até a noite anterior) dos depósitos creditados nas contas do município referentes a repasses da Secretaria da Fazenda do Estado. Também contém tabelas e gráficos para maior clareza das informações.
h) Informações das empresas instaladas no municípios, como número de empregados, ramo de atividade, faturamento, etc.
i) Fornecedores de Sistemas de Informações.

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior

3. Registro de Domínio pr.gov.br

Domínio é o nome que identifica um servidor na Internet. Pode constar de duas ou mais partes, separadas por pontos, e que identificam uma hierarquia de domínios e subdomínios. Por exemplo, o domínio: http://www.pr.gov.br corresponde a uma rede Paraná "pr" de uma categoria de Governo "gov" no Brasil "br".
Como poder constituído da República, é recomendável que a prefeitura tenha na Internet endereço com extensão pr.gov.br na divulgação da Prefeitura.
Para solicitar o registro, preencher todos os dados solicitados no formulário eletrônico e enviar à Celepar. 

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior

4. Hospedagem de site 

O município pode desenvolver seu próprio site para divulgação de seus relatórios e informações e assim cumprir obrigações legais. Este site pode ser hospedado na CELEPAR. Para isso, há recomendações/padrões que devem ser seguidos e que estão disponíveis no Portal.
A CELEPAR hospedará o site da Prefeitura do Paraná gratuitamente, até o limite de 5Mb, pelo período de um ano, desde que sejam observados os requisitos relacionados abaixo. Este benefício pode ser renovado mediante negociação entre as partes.
Atenção: Não se caracterizam neste contexto aplicações que acessem bancos de dados.

Requisitos:

a) Construir o site com base no documento Regras para Hospedagem de Site.
b) Ser cadastrado no ParaNavegar Prefeituras - Portal de Apoio à Gestão Municipal (www.prefeituras.pr.gov.br). A Prefeitura deve cadastrar-se no referido site, informando os dados do responsável pela administração das informações do Município.
c) Solicitar o registro do domínio pr.gov.br à CELEPAR em formulário existente no Portal ParaNavegar Prefeituras, CELEPAR, Solicitação de Serviços, Registro de Domínio.
d) Solicitar a hospedagem do site no Portal em Hospedagem de Site, anexando o arquivo contendo o site para análise e posterior divulgação na internet.

A CELEPAR se reserva o direito de não hospedar sites que não cumpram os requisitos acima.

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior

5. Criação e armazenamento de e-mails

O município pode solicitar e-mails para a prefeitura e/ou câmara gratuitamente. Basta informar os setores, o nome do Prefeito e/ou nome dos Vereadores.
Os e-mails são criados no Correio Eletrônico do Estado e armazenado na CELEPAR. Eles seguem o seguinte padrão:

Para Prefeituras:
nomedomunicipio-nomedosetor@pref.pr.gov.br
nomedomunicipio-nomedoprefeito@pref.pr.gov.br
Onde nomedomunicipio é o nome do município, o nomedosetor são os diversos setores ou áreas da prefeitura municipal e o nomedoprefeito é o nome do Prefeito Municipal.

Para Câmaras:
nomedomunicipio-nomedosetor@camara.pr.gov.br
nomedomunicipio-nomedovereador@camara.pr.gov.br
Onde nomedomunicipio é o nome do município, o nomedosetor são os diversos setores ou áreas da câmara e nomedovereador é o nome de cada Vereador.

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior

6. Atendimento Diferenciado

Todos os usuários do e-Prefeituras contam com o suporte contínuo (inclusive durante a noite e finais de semana) da Central de Atendimento, que atende pelo e-mail central@pr.gov.br ou pelo fone (41) 3200-5007.

Além disso, para que cada usuário possa explorar em profundidade todo o potencial de informações do e-Prefeituras, a CELEPAR organiza turmas de treinamento, em que cada usuário é treinado em todas as funcionalidades do Portal. Assim, os Municípios obtém elevados retornos em qualidade e quantidade de informações extraídas pelo e-Prefeituras. Informe-se com o Coordenador de Atendimento da Prefeitura sobre as datas das novas turmas.

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior

7. 40 anos de experiência em Administração Pública

A CELEPAR é uma empresa com renome nacional na área de Tecnologia da Informação para Governo. Nossa experiência e capacidade técnica estão à disposição dos Municípios, visando fortalecer a informatização e a democratização do uso do computador e da Internet.

Ligue para (41) 3200-5382 ou (41) 3200-5384 e agende a visita de um de nossos Coordenadores de Atendimento aos Municípios.

Voltar ao Topo              
Voltar à página anterior


Soluções de Tecnologia da Informação para Governo